12/13/2025

Santos coloca Fábio Carille como preferência para ser o novo técnico do time

By h79snht.top

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Fábio Carille é o preferido da diretoria do Santos para assumir o comando técnico do clube, que demitiu Diego Aguirre na última quinta-feira (14). A palavra final para que uma proposta seja apresentada será de Alexandre Gallo, coordenador esportivo santista que lidera as buscas por um novo treinador.

RelacionadasSantosBahia x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo BrasileirãoSantos18/09/2023NotíciasBrasileirão: como foram os últimos jogos entre Bahia e Santos?Notícias18/09/2023SantosQuem é Marcelo Fernandes, técnico interino do Santos contra o BahiaSantos18/09/2023

da dobrowin: Carille deve ser procurado oficialmente em breve pelo Peixe, que também analisa outros nomes. Ele treinou o Alvinegro entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, mas acabou demitido após um início ruim da equipe da Vila Belmiro no Campeonato Paulista daquele ano. As diferenças que o então diretor de futebol Edu Dracena tinha com o treinador também influenciaram no desligamento.

Presidente do Santos, Andres Rueda considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros da sua gestão, que iniciou em 2021 e terminará no fim desta temporada. Tanto que não é a primeira vez que a diretoria atual tenta o retorno do técnico, que teve o nome ventilado no clube após a demissão de Odair Hellmann, em junho. Isso aconteceu antes da contratação de Paulo Turra, que foi dispensado em agosto.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

Fábio Carille está empregado atualmente. Ele dirige o V-Varen Nagazaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024 com o clube asiático. A multa rescisória do profissional representa os salários até o fim do acordo com os japoneses.